Em Brasília, Detran-BA participa do Fórum Permanente das Operações Lei Seca

Data
Termos
Lei Seca

A Coordenação de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) participa, nesta quarta-feira (11), no Centro de Eventos do Hotel Royal Tulip, em Brasília, do Fórum Permanente das Operações Lei Seca. O evento precede o 66° Encontro Nacional dos Detrans, que acontece na quinta-feira (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital federal, com a participação dos dirigentes das instituições.

Representantes dos setores de segurança e fiscalização dos Detrans vão trocar experiências na aplicação da lei que pune o condutor que dirige sob o efeito de álcool ou de outras substâncias psicoativas. Eles também irão discutir o uso de novas tecnologias em blitzes, como o "drogômetro", e a promoção de campanhas educativas, além da apresentação de iniciativas para aumentar a fiscalização de motoristas e veículos.

O Detran-BA leva para o fórum o desenvolvimento da operação “ Paz no Trânsito”, que desde 2015 é realizada em território baiano, com o apoio da Polícia Militar. Este ano, já foram feitas mais de 76 mil abordagens. “ A nossa operação em parceria com a PM se consolidou como uma das principais ferramentas de prevenção de acidentes. Esperamos que a divulgação desse trabalho, em Brasília, possa ajudar nas ações de outros Detrans”, disse o coordenador de Fiscalização do Detran-BA, capitão Márcio Santos.