Detran-BA participa de encontro nacional em Brasília sobre mudanças no emplacamento e formação de condutores

Data
Termos
Congresso AND

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) participa, no próximo dia 12, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em  Brasília, do 66° Encontro Nacional dos Detrans. No dia anterior ao evento, serão realizados os fóruns de Comunicação e da Lei Seca e as reuniões técnicas com dirigentes dos órgãos.

Os Detrans vão discutir a adequação dos estados às recentes mudanças na legislação federal, nos processos de emplacamento e formação de condutores, e os desafios para a redução de acidentes nas vias. A Semana Nacional de Trânsito (SNT), que acontece de 18 a 25 de setembro, estará em pauta também. Este ano, a SNT vai promover a campanha de valorização da vida na rotina de condutores, passageiros e pedestres.

Ainda em Brasília, o Detran-BA será um dos participantes do 13° Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego, no CICB, de 12 a 15 de setembro. Especialistas vão debater sobre a ética das relações humanas com o trânsito e os protocolos na avaliação de motoristas com deficiência física motora, entre outros temas.